sexta-feira, 5 de abril de 2013

FC Barcelona 1997-1998


Com os jogadores portugueses Luís Figo, Vítor Baía e Fernando Couto no plantel, o Barcelona voltou a conquistar o título de campeão espanhol, algo que não sucedia desde a época 1993-1994. O Barça ganhou igualmente a Taça do Rei, vencendo na final o Mallorca nos penalties, e a Supertaça Europeia ao Borussia Dortmund. Uma época formidável, não fosse a desastrosa carreira na Champions, onde os catalães não passaram da 1ª fase, tendo inclusive sido goleados no duplo confronto com o Dínamo Kiev (0-4 no Camp Nou e 0-3 em Kiev).
Louis Van Gaal na sua primeira época no banco blaugrana, começou a criar uma armada de jogadores holandeses, contratando três jogadores compatriotas: Reiziger, Bogarde e Ruud Hesp (guarda-redes que roubou titularidade a Baía). Durante o defeso chegou também Rivaldo, proveninente do Deportivo, que começava desde logo a maravilhar o publico do Camp Nou com o seu magnífico pé esquerdo, tendo sido o melhor marcador da equipa com 19 golos.
Apesar de todas as críticas ao longo a temporada (a maioria das quais a Van Gaal), o Barcelona conquistou a liga espanhola a quatro jornadas do fim, terminando a prova a com 9 pontos de vantagem sobre o segundo, Athletic de Bilbao.


Equipa-Tipo

Ruud Hesp
Ferrer
Reiziger
Bogarde
Sergi
Celades
Figo
Giovanni
Rivaldo
Luis Enrique
Sonny Anderson

Treinador - Louis Van Gaal


Resumo:

1º Lugar - I Liga Espanhola 1997-1998

Vitórias - 23
Empates - 5
Derrotas - 10
Golos Marcados - 78
Golos Sofridos - 56



Sem comentários:

Enviar um comentário