terça-feira, 8 de outubro de 2013

Sporting 1994-1995


Apesar de algumas saídas importantes no defeso, sobretudo a de Paulo Sousa para a Juventus, chegaram a Alvalade vários reforços de peso: o marroquino Naybet, Emmanuel Amunike ou Sá Pinto do Salgueiros, além do regresso de Oceano e Carlos Xavier, dois símbolos leoninos que estiveram 3 anos na Real Sociedad. A família sportinguista tinha razões para estar confiante pois o plantel da equipa era de grande valia (um dos melhores da década de noventa).
O Sporting entrou em grande estilo na época com oito vitórias nas primeiras nove jornadas do campeonato. Na Taça UEFA, a equipa leonina começou por discutir a 1ª eliminatória com o Real Madrid de Jorge Valdano. Os leões acabaram por ser eliminados, mas mereciam melhor sorte depois de terem dominado a equipa madrilena, tanto no jogo do Bernabéu como em Alvalade.
No Nacional da I Divisão os verde e brancos atingiram o 2º lugar, a sua melhor classificação desde 1984-85, num ano em que o FC Porto esteve imparável e sagrou-se campeão precisamente em Alvalade (1-0, golo de Domingos) a 3 jornadas do final.
Mas a fechar a época o Sporting teve um merecido prémio de consolação, quebrando mais um enguiço, depois de vencer no Jamor o Marítimo por 2-0, com dois golos de Iordanov e conquistar a 1ª Taça de Portugal desde 1982.


Equipa-Tipo:

Costinha
Nélson
Naybet
Marco Aurélio
Vujacic
Peixe
Oceano
Balakov
Figo
Amunike
Juskowiak

Treinador - Carlos Queiróz


Resumo:

2º Lugar - 1ª Divisão 1994-1995

Vitórias - 23
Empates - 9
Derrotas - 2

Golos Marcados - 59
Golos Sofridos - 21



Sem comentários:

Enviar um comentário