sexta-feira, 24 de julho de 2015

Sp. Braga 2009-2010


Depois da saída de Jorge Jesus, que tinha conduzido os bracarenses a uma bela temporada, poucos apostariam num Sp. Braga tão forte ao ponto de chegar a lutar pelo título. 
Agora sob o comando de Domingos Paciência, os minhotos entraram de forma impressionante na Liga com sete vitórias seguidas, mostrando que eram uma equipa a ter conta no campeonato. Após uma desastrosa campanha europeia, com eliminação prematura na UEFA às mãos dos suecos do Efsborg, os arsenalistas aproveitaram esse facto para concentrarem as forças nas provas domésticas. Domingos conseguiu montar um colectivo muito forte, que liderou o campeonato durante quase toda a primeira volta. Os bracarenses acabariam por perder a liderança para um grande Benfica, treinado precisamente por Jorge Jesus, mas só perderam as hipóteses matemáticas de serem campeões na última jornada da prova.
Nas contas finais, o conjunto arsenalista alcançou a sua melhor classificação de sempre, o 2º lugar, assim como o maior numero de vitórias num campeonato (22) e maior número de pontos (71), conseguindo uma aliciante qualificação para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões Europeus.

Equipa-Tipo

Eduardo
Filipe Oliveira
Moisés
Rodríguez
Evaldo
Vandinho
Hugo Viana
Mossoró
Paulo César
Alan
Meyong

Treinador - Domingos Paciência


Resumo:

2º Lugar - I Liga 2009-2010

Vitórias - 22
Empates - 5
Derrotas - 3

Golos Marcados - 48
Golos Sofridos - 20



Sem comentários:

Enviar um comentário