quinta-feira, 17 de março de 2016

Benfica 2001-2002


Ainda a recuperar do trauma vivido na época anterior em que tinha ficado em 6º lugar, a sua pior classificação de sempre no campeonato, o Benfica partia para a nova temporada com esperanças renovadas, tendo em conta as aquisições sonantes durante o defeso, as quais geraram uma onda de entusiasmo entre os adeptos benfiquistas. Zahovic e Drulovic vieram do rival FC Porto. A pérola angolana Pedro Mantorras de 19 anos, chegava do Alverca como uma grande promessa e envolto numa aura muito especial, como há muito não se via na Luz. E finalmente a estrela em ascensão, Simão Sabrosa, que já tinha brilhado muito jovem ao serviço do Sporting, mas que tinha realizados duas épocas discretas ao serviço do FC Barcelona, clube ao qual o Benfica pagou 13 milhões de euros, passando a ser na altura a contratação mais cara de sempre dos encarnados.
Contudo, as águias iniciaram a época de forma muito irregular, e ainda antes do fecho da primeira volta, Toni foi despedido após uma derrota no Bessa. O seu adjunto, Jesualdo Ferreira, pegou no leme, mas apesar da ajuda de alguns reforços de Inverno importantes como Tiago ou Jankauskas, não conseguiu melhor que o 4º lugar na classificação final do campeonato.
Além de ter terminado mais uma época sem qualquer título, pelo segundo ano consecutivo o Benfica não se qualificou para as competições europeias. Melhores dias haveriam de chegar...


Equipa-Tipo

Enke
Armando Sá
Argel
João M. Pinto
Caneira
Fernando Meira
Ednilson
Zahovic
Drulovic
Simão Sabrosa
Mantorras

Treinador(es) - Toni (até à 16ª jornada) / Jesualdo Ferreira


Resumo:

4º Lugar - I Liga 2001-2002

Vitórias - 17
Empates - 12
Derrotas - 5

Golos Marcados - 66
Golos Sofridos - 37





Sem comentários:

Enviar um comentário